É isso mesmo, você não precisa de um site.
Já passou a época em que ter um site era um diferencial. Hoje ter qualquer tipo de presença digital é essencial.
Ter um site é fácil, existem diversas ferramentas que podem criar um site de forma fácil e rápida. Temos construtores de sites que usam blocos e com simples arrasta e solta é possível fazer uma página. O seu site tem que ir além, não ser “só um site”, e sim o centro da sua estratégia de tráfego. E o que você precisa é isso, de uma ferramenta de vendas e posicionamento.
Muito mais do que um site Bonito
Ter um site com um bom design é importante, mas não adianta ter um site bonito se ninguém vê!
Milhares de sites surgem na internet a cada hora, fora os milhões que já existem, e o seu site acaba se perdendo no meio, sendo só mais um.
Você precisa de um plano de negócio online!
O Que você precisa está muito além de uma “Presença Online”. Você precisa que as pessoas não só te encontrem mas tenham interesse no seu produto/serviço. É preciso alcançar as pessoas certas e no momento certo.
Seja Visto!
A melhor forma ter o seu site gerando resultados é ter tráfego. Ou seja, pessoas acessando ele e conhecendo seu negócio.
Aqui na Cloud Market temos como principal negócio, o tráfego orgânico, ou seja, posicionar o seu site no Google para que quem busca pelo seu serviço/produto te encontre. Já que essas é uma das fontes de tráfego mais qualificadas, ou seja, a pessoa que busca já está interessada, só vai escolher de quem ela vai comprar. Por isso a importância de se estar entre os primeiros resultados.
Recentemente ouvi uma frase que define bem isso: “Um site sem SEO é o mesmo que colocar um outdoor dentro de um quarto fechado.”
Estratégia
Aqui na Cloud Market, trabalhamos de acordo com a necessidade do cliente, mas temos um método que desenvolvemos em que o seu site é o centro da estratégia. Onde vamos fazendo o SEO, enquanto criamos e gerenciamos campanhas pagas em Google Ads e Facebook Ads.
Desta forma temos acesso ao site desde o começo, enquanto o SEO vai dando resultado e o cliente pode ir diminuindo os investimentos em campanhas pagas.
Qual o ideal para você?
Bom, como disse no começo, planejamento é essencial para o sucesso de qualquer ação de marketing.
É preciso fazer um estudo de palavras-chave de concorrentes e etc.
O seu orçamento também vai determinar o que se pode ser melhor para você. A estratégia de usar várias fontes de tráfego que descrevi antes, é o cenário ideal, mas precisa de um orçamento mais elevado. Mas com certeza os resultados são ótimos.
Se for começar apenas por um, faça uma simples pergunta: Onde está o meu público? Redes Sociais, Google? Youtube? Com essa resposta você já sabe por onde começar.
Saiba mais sobre SEO: Cloud Market agência de SEO.