É inegável a força da Internet nos negócios hoje em dia.
As maiores empresas do mundo estão relacionadas a Internet, e as Grandes Empresas já possuem ramos distintos inteiramente focados nos negócios online.
E por que você empresário ainda não investiu nesse ramo tão lucrativo?
A resposta de muitos é receio, pois acreditam que a “Internet não combina com o meu negócio” ou mesmo que não dá resultados assim para todos.
Investir em internet é exatamente isso, “investir” e como todos os outros investimentos, existem riscos, mas com o tamanho da Internet eles são bem menores do que nos outros investimentos, com a chance de retorno muito maior.
Fazer negócios, ou mesmo conseguir clientes pela internet não é fácil, hoje já existe muita concorrência na maioria dos setores.
Mas você como empreendedor sabe que isso não deve impedir ninguém de começar não é mesmo?
O Google a Seu Favor
O Primeiro passo para se estar na Internet, como já dissemos aqui outras vezes no Blog é ter um site de qualidade, que tenha muito mais do que aparência (Conteúdo de qualidade, responsivo, otimizado para SEO e etc).
O segundo passo é começar a divulgar a sua empresa, e o Google é uma das melhores ferramentas para se fazer isso.
Hoje, já faz parte da rotina de compras de uma pessoa pesquisar sobre o produto ou serviço antes de comprar.
E se você aparece no Google durante essa pesquisa, a chance de você conquistar esse cliente é muito grande.
Por isso a importância de se ter um plano constante de SEO (Otimização para motores de Busca), pois é preciso saber o que o seu possível cliente está buscando e como fazer para estar entre os primeiros resultados.
Google Meu Negócio
O Google meu negócio é uma ferramenta imprescindível para divulgar os seus produtos/serviços, pois ele dá através da localização do usuário preferência para quem está perto dele, divulgando a localização pelo Google Maps, com um “Como chegar” ou mesmo a opção de já fazer uma ligação.
Essas ferramentas são meios para o seu possível cliente te encontrar, e assim reina a máxima “Quem não é visto não é lembrado”.
Já imaginou estar no Google logo na primeira página para uma busca por seu serviço + localidade, como por exemplo: “Advogados em Brasília”, o número de contatos é exponencialmente maior, e os que se tornam verdadeiros clientes, chegam a facilmente 3x o número de antes de aparecer no Google.
Como dito essa é apenas uma das dezenas de ferramentas da Internet para divulgar o seu negócio, mas com certeza uma das mais importantes.
Que tal dar o primeiro passo na transformação da sua empresa, comece criando um site: Criação de Sites – Cloud Market
SEO: O Próximo Nível de otimização
Quando se faz um site verdadeiramente otimizado, já se tem mais resultados do que a maioria dos concorrentes. Mas em alguns casos um trabalho de SEO mais constante é necessário.
Por isso o ideal é fazer um bom planejamento de palavras-chave e verificar a concorrência. Com isso você consegue definir a sua estratégia de SEO e saber como vão ser os seus resultados.
Posicionar o seu site para certas palavras-chave pode ser altamente lucrativo. image o site da sua empresa nas primeiras posições para “Seu serviço + sua cidade”. Muitas vezes a quantidade de clientes aumenta exponencialmente.
Muitos falam que pelo fato de se não pagar ao Google para aparecer nos resultados, o SEO é gratuito. Mas esse é um engano pois o SEO na maioria dos casos é trabalhoso e leva tempo, além de precisar de uma mão de obra qualificada, por isso tem um valor elevado.
Mas como dito, o SEO pode valer muito o investimento, pois dependendo da palavra-chave o retorno a longo prazo é garantido.
Um dos fatores que determinam isso, é que de todas as fontes de tráfego, o tráfego de busca continua sendo o mais qualificado. Pois quem busca por determinado produto ou serviço já está com grande inclinação a compra. Sendo que se você estiver nos primeiros resultados, a chance de ser você quem vai vender para ele muito maior.
Se você deseja saber mais, conheça o nosso serviço de consultoria em SEO.