O tráfego orgânico continua sendo uma das melhores formas de se conseguir clientes na Internet, independente se você vende serviços ou produtos, ser encontrado nos Buscadores por quem faz buscas pelo o que você vende é a melhor e mais rentável maneira de manter o seu negócio.
Com o advento do 5G, os acessos a internet e aumento de buscas e compras por meio de dispositivos móveis tende a crescer ainda mais, por isso é importante estar cada vez mais preparado.
Algumas dicas para você melhorar o seu SEO em 2022 e se manter no topo das buscas:
Invista ainda mais no Mobile
E com um novo fator em mente: O Crescimento das buscas por voz. O SEO voltado para buscas por voz vem se tornando essencial, afinal, é comum que as buscas por voz tenham termos diferentes da por texto, mesmo que tenham o mesmo objetivo.
Investir em outras fontes:
Quando falamos de SEO, automaticamente pensamos no Google, mas além do tradicional Bing da Microsoft, temos as gigantes chinesas cada vez tomando uma fatia maior do mercado por meio do Baidu, e graças ao sucesso dos smartphones Xiomi além do crescimento de e-commerces como Alibaba e Shopee. Fora a Apple anunciando que irá utilizar um buscador próprio.
Desempenho e usabilidade do seu site/e-commerce:
Independente se você vende diretamente pelo seu site (e-commerce) ou não, a usabilidade do seu site está cada vez mais em foco nas últimas atualizações do Google. A intenção de busca é um fator relevante (se o usuário faz uma busca querendo comprar um produto, a compra tem que ser algo simples e rápido no seu site, ou se ele deseja contratar um serviço, um formulário de contato ou mesmo um botão de contato via aplicativo, deve estar de fácil acesso), e o desempenho também deve ser cada vez mais levado em conta.
Buscas em Marketplaces:
Ter o seu negócio aparecendo em marketplaces também vem se tornando essencial. Com o crescimento de buscas internas, e até mesmo dispositivos pessoais, como a Alexa, que pode ter como resultados de busca produtos na Amazon, aparecer nestes locais é um grande diferencial. Invista em parcerias com marketplaces e apareça nos resultados dos maiores players do mercado. E se você vende serviços, procure por uma nova tendência: E-commerce de serviços…
Como evitar perder acessos e se manter sempre no topo em 2022?
Saiba que a melhor opção é ter um serviço constante de atualização e manutenção do seu SEO. Caso você não tenha um profissional exclusivo para isso, entre em contato e saiba mais sobre o nosso serviço de Agência de SEO.