Já Falamos aqui no Blog qual a melhor estratégia para conseguir aumentar a quantidade de clientes por meio do seu site.
O ideal é ter um site otimizado, divulgação em redes sociais, serviço de SEO com criação de conteúdo para Blog e para começar a se ter bons resultados a curto prazo, investir em Adwords.
Mas muitas vezes uma Empresa não quer fazer tantos investimentos de longo prazo, mesmo que seja um investimento em Marketing para conseguir mais clientes.
Vemos muitas recomendações de como se começar a trabalhar em Marketing Digital.
Mas para empresas, qual a Melhor opção?
Para começar, é sempre importante ter um site, e nós já falamos aqui como é importante que o seu site seja otimizado para o Google.
O SEO é um trabalho de médio a longo prazo, mas só vou conseguir ter o meu site nas primeiras páginas do Google se realizar um serviço constante?
Para se ter Resultados no Google, não necessariamente você vai precisar de um trabalho constante, isso vai depender de alguns fatores, mas o principal são os seus concorrentes.
Isso mesmo, os seus concorrentes serão os fatores principais que irão definir se o seu site vai conseguir resultados de SEO sem um longo investimento.
Posicionando o seu Site nas Primeiras Páginas do Google
O Primeiro passo é realizar uma pesquisa de palavras-chave para definir a estratégia do seu site.
Existem diversas ferramentas de pesquisa palavras-chave, você pode usar a Ferramenta do Google Adwords, por exemplo.
Depois de definir a sua estratégia de palavras-chave, você deve criar o seu site, ou mesmo otimizar o seu site, caso já tenha um, de acordo com esse planejamento.
Essa otimização vai deste o título das suas páginas até o nome das suas imagens, além de fatores um pouco mais avançados como:
- Densidade de palavras-chave,
- Alt Titles para as imagens,
- Linkagem interna,
- Description das páginas e etc;
Futuramente iremos falar aqui no blog um pouco mais sobre essas otimizações.
Os Resultados de um Site Otimizado
Como dissemos, se os seus concorrentes não tiverem otimização para SEO, sites mal estruturados e etc, vai ser relativamente simples conseguir um resultado melhor do que eles e ter um site otimizado e com um bom planejamento você poderá estar na primeira página em pouco tempo.
Por isso o planejamento e estratégia são importantes na criação de um site.
E mesmo que você já esteja na primeira página para uma ou mais palavras-chave, é importante continuar a otimização para conseguir posicionar outras palavras-chave, e assim conseguir com seus clientes encontre o seu negócio independente de como realizem a busca no Google.
Além disso é importante manter o seu site atualizado, pois se você não atualizá-lo poderá de os seus concorrentes acabar realizando um trabalho mais constante e te ultrapassar nos resultados.
Um Caso de Sucesso
Um exemplo recente que tivemos aqui na Cloud Market de como um site otimizado por si só já pode gerar ótimos resultados é da JW Metal.
A JW Metal é uma Serralheria e Metalúrgica de Brasília – DF. Os responsáveis procuraram a Cloud Market em Setembro de 2016.
O cliente gostaria de uma forma de divulgar melhor a sua empresa e conseguir aumentar o número de clientes mas queria um site bem simples e funcional.
Realizamos a Criação do Site com base em um estudo de palavras-chave e definimos que como a concorrência era baixa, a palavra-chave principal no qual o Site seria otimizado seria “Serralheria em Brasília”.
Com base nesta palavra-chave, realizamos todo o planejamento e estruturação do site. Com o lançamento do site acontecendo no mesmo mês, realizamos ainda a indexação das páginas do site no Google.
Como resultado, após 03 meses entramos em contato com o Cliente pois Verificamos que o site do mesmo já estava na primeira página do Google, estando na terceira posição do Google para a palavra-chave do site, sendo que na verdade é o primeiro resultado de uma empresa específica, já que os dois primeiros resultados são telelista e guiamais.
O cliente agradeceu imensamente pelo trabalho e informou que os contatos de clientes cresceu exponencialmente e que até mesmo já está recedendo proposta de orçamentos do Estado Vizinho (Goiás).
Como vimos esse resultado é todo de apenas um site otimizado, que foi bem planejado e executado de acordo com uma estratégia.
É importante lembrar que nem sempre um site otimizado é o suficiente para se posicionar no Google, pois existem palavras-chave muito concorridas, mas com certeza é essencial para que se tenha bons resultados e se comece a vender de verdade com o seu site.
Que tal ter o seu site otimizado e começar as suas estratégias de Marketing digital?
Entre em contato e responderemos com a melhor solução para o seu negócio.