- A sua Empresa/Negócio já possui um Site?
- Já realiza campanhas em Redes Sociais?
- Como está a otimização do seu site para o Google?
- E as suas campanhas de E-mail marketing?
A grande Maioria das pessoas responsáveis por um negócio vai responder Não a essas perguntas e ainda dizer que o Marketing Digital Não funciona para elas.
A Internet vem constantemente se tornando a maior fonte de renda de diversas empresas, independente do seu tipo de produto e/ou serviço.
Se Você não é encontrado na Internet, perde vários possíveis clientes.
E Mesmo que você seja encontrado é de suma importância, conhecer o seu público-alvo, saber qual a melhor linguagem para falar com ele, ter um site direto e claro, com bom Design e também uma boa interação nas redes sociais.
Todo esse trabalho pode gerar ótimos resultados para Empresas
O Marketing digital é para todos
Mas muitos podem se perguntar, o Marketing digital pode ser utilizado na minha empresa?
A Resposta é sim, independente se a sua empresa é uma Multinacional ou um Pequeno negócio Local. O investimento em Marketing traz ótimos retornos para todos os negócios.
Hoje, independente de qual serviço ou produto você ofereça, os seus clientes buscam o seu serviço na Internet, seja para buscar o produto ou serviço em si, para realizar uma pesquisa de preço ou mesmo para conhecer mais sobre a a empresa que oferece o produto/serviço.
Se você é um pequeno prestador de serviços local, como um serralheiro, ou algo do tipo, as pessoas tem hoje duas formas de te encontrar: Por meio de indicações ou buscando na Internet e com certeza esse segundo tem um alcance muito maior.
Se alguém busca o seu serviço no Google como: Serralheiro em SP e você aparece na primeira página, o seu site é bem formulado, responsivo e tem uma descrição completa dos seus serviços, a chance de entrarem em contato é enorme.
Outro fator que ajuda são as redes sociais, muitas pessoas antes de pagarem pro um produto/serviço procuram em redes sociais como o Facebook para verificar se possuem avaliações negativas.
E mesmo se você tiver alguma avaliação negativa, mas responder e resolver o problema do seu cliente, os outros possíveis clientes vêem isso como uma grande vantagem e já começam a confiar em você.
Por isso é de suma importância ter uma estratégias para que você possa ter um contato direto com os seus possíveis clientes e isso no médio a longo prazo gera um retorno inestimável.
O Marketing Digital é a propaganda utilizada da melhor forma, com o direcionamento correto para o seu público, com a possibilidade de ter todas as métricas em que se não teria em outros meios.
“Se eu Tivesse um Único Dólar, Investiria em Propaganda.“
Henry Ford
Saiba Mais Sobre Marketing Digital