[av_heading heading=’A importância de um Blog para seu E-commerce’ tag=’h1′ style=” size=” subheading_active=” subheading_size=’15’ padding=’10’ color=” custom_font=” admin_preview_bg=”][/av_heading]
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O Blog é uma das principais ferramentas para alavancar as vendas do seu e-commerce e fortalecer a sua marca na internet. Muito utilizado nos anos 2000 não perdeu sua importância nesse novo cenário digital, além de representar uma forma de relacionamento entre a sua empresa e o cliente por meio da divulgação de conteúdo relevante, é indispensável para melhorar o posicionamento do seu site no Google, o principal buscador da internet, responsável por mais de 80% das pesquisas das pesquisas realizadas.
Essa forma de mídia atrai cada vez mais clientes em potencial, que estão sempre à procura de informações detalhadas sobre produtos e serviços, antes de finalmente realizarem uma compra, então quanto mais conteúdo de qualidade em seu site, maior é a possibilidade de converter os acessos em vendas. O conteúdo criado para seu blog deve levar em consideração alguns aspectos.
Como definir uma estratégia?
Defina seu público alvo – levante o perfil dos leitores e o assunto;
Escolha a frequência das postagens e mantenha as publicações. Considere publicar pelo menos 1 post por semana;
Caso tenha uma equipe para escrever o conteúdo do blog da sua empresa, defina quem vai ser responsável pelas tarefas.
Seu blog deve ser um canal de relacionamento com o cliente. Você criar chamadas por meio de e-books, cupons de desconto; Webinar e muitas outras técnicas e ferramentas. Escolha as que tem mais resultado com seu público alvo e transforme as visitas em oportunidades de negócio.
Quais conhecimentos devo ter?
A criação de conteúdo de qualidade para seu blog, não exige no primeiro momento que você saiba técnicas avançadas de Otimização de Sites, mas algumas noções básicas de SEO são muito importantes. Por isso procure entender como funciona o Google e como escolher palavras chaves que farão parte do seu texto.
Criar uma lista de palavras é pensar como pensa o cliente, entender o que eles pesquisam e como pesquisam. Outra maneira de conseguir uma lista de palavras chave é utilizando o planejador de palavras-chave do Google Adwards, uma ferramenta gratuita que ajuda a criar campanhas da Rede de Pesquisa e encontrar ideias para suas publicações.
Mesmo que você não seja um especialista de marketing digital, alguns conhecimentos sobre a implementação vão ajudar a melhorar seus resultados. Aplique algumas técnicas de SEO bem simples como a escolha do endereço de seu blog. Para uma empresa o recomendado é utilizar da seguinte forma:
blog.suaempresa.com.br ou www.suaempresa.com.br/blog.
Não utilize endereço gratuitos – ter seu próprio domínio faz parte da identidade da sua empresa, garante escalabilidade e um dos principais motivos é que ao pesquisarem termos relacionados a sua empresa, as chances de sua página aparecer nos resultados busca aumentam.
Para publicar o conteúdo do seu blog de maneira simples utilize um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS). Os principais CMS’s do mercado são Joomla e Wordpress.
Adicione um campo de busca em seu blog essa funcionalidade permite aos visitantes que encontrem o conteúdo desejado de maneira rápida. Isso ajuda a diminuir a taxa de rejeição da página.
Crie em seu blog um espaço para os comentários, dessa forma seus clientes poderão interagir em cada publicação.
Instale botões para compartilhamento por meio de rede sociais e email, essa plataformas podem ser grandes impulsionadores para seu negócio, aumentando o trafego do seu negócio.
O Web Analitics é essencial para medir o alcance de suas publicações, analisar o conteúdo de maior interesse e reavaliar as metas. Utilizá-lo de maneira correta pode significar um grande aumento nas conversões a partir de seu blog.
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CEO e Gestor de Projetos de SEO na Cloud Market. Especialista em SEO atuando há mais de 9 anos no mercado.