O mundo dos blogs está se tornando cada vez mais competitivo a cada dia que passa. Milhões de blogs são publicados online diariamente. Devido ao aumento da concorrência, a criação de conteúdo novo, valioso e de alta qualidade é mais crucial do que nunca.
No entanto, criar conteúdo original e informativo requer tempo, esforço e dinheiro. Se você não tem recursos suficientes para continuar escrevendo e publicando novas postagens no blog, não há com o que se preocupar. Existe uma maneira mais inteligente de continuar trazendo tráfego para o seu site, e isso também, sem gastar muitos recursos. É atualizar e reaproveitar conteúdo antigo.
Se você já postou postagens fantásticas no blog, mas elas estão ficando desatualizadas, você ainda pode torná-las impactantes fazendo apenas algumas alterações nelas. Essa prática pode dar nova vida a esses artigos e ajudá-lo a obter mais alcance e engajamento.
Nesta postagem, iremos esclarecê-lo sobre as melhores estratégias para atualizar e redirecionar as postagens do seu blog para obter o máximo impacto. Vamos começar!
Dicas Práticas Para Atualizar Postagens Antigas
Para reaproveitar perfeitamente seu conteúdo antigo, você deve saber o que deseja dessa prática. Geralmente, os blogueiros não definem seus objetivos e começam a implementar diversas estratégias. Não importa o que aconteça, evite essa prática.
Em vez disso, defina seus objetivos. Isso o ajudará a direcionar seus esforços na direção certa, pois seus objetivos determinam as estratégias de maior impacto. Por exemplo, se você deseja apenas alcançar um alcance maior, você precisa atualizar postagens antigas e compartilhá-las de novo em várias plataformas online.
Para gerar leads e conversões, você precisa recriar toda a estratégia de conteúdo e direcionar as plataformas que seu público-alvo visita com frequência.
Além de seus objetivos, você também precisa conhecer seu público. Nada pode ajudá-lo mais do que compreender seu público-alvo e suas necessidades e preferências. Depois de conhecer seu público, você poderá tomar as decisões certas.
Por exemplo, pode ajudá-lo a saber quais plataformas atingir, que tipo de conteúdo criar e que tom selecionar para seu conteúdo. As coisas que você precisa saber sobre seu público incluem:
- Demografia
- Plataformas que eles usam
- Comportamento de compra online
- Pontos de dor
- Necessidades e preferências
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Crie um plano estratégico
Depois de definir perfeitamente seus objetivos e analisar seus leitores, o próximo passo é criar um plano estratégico de atualização de conteúdo. Pode ajudar se você tiver uma estratégia sólida de atualização de conteúdo. Este plano pode eventualmente ajudá-lo a colocar seus esforços na direção certa e manter o foco. Se você não tiver um plano estratégico, não conseguirá atingir os objetivos desejados.
No entanto, ao criar um plano, você deve se lembrar de seus objetivos, debater maneiras criativas de obter resultados excelentes, encontrar postagens perenes, localizar plataformas online para atingir, etc. Juntas, todas essas coisas equipam você com as estratégias certas para conquistar seu Everest.
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Adicione informações relevantes e precisas
Com o tempo, muitas de nossas postagens ficam desatualizadas e as pessoas não querem lê-las. Na verdade, são as informações que se tornam irrelevantes para o tempo. Nesta era moderna, as coisas estão a transformar-se a um ritmo sem precedentes, razão pela qual muitas das nossas publicações perdem a sua relevância.
Encontre suas postagens mais antigas que podem ser renovadas, adicione alguns fatos relevantes ao conteúdo, atualize as informações e adicione palavras-chave mais novas e relevantes, e você começará a obter uma resposta melhor do seu público e dos mecanismos de pesquisa.
O Google e outros mecanismos de pesquisa atualizam frequentemente seus algoritmos para mostrar aos usuários os resultados mais autênticos, relevantes e precisos. Sempre que o Google lança sua atualização principal, muitos sites são instantaneamente desclassificados. Isso se deve principalmente ao seu conteúdo.
Se você experimentar um declínio significativo no tráfego, mude sua estratégia de SEO. Isso o ajudará a recuperar sua posição SERP e obter mais tráfego orgânico. Para obter melhores resultados, primeiro audite seu site, encontre problemas em seu conteúdo, verifique a relevância do conteúdo, analise concorrentes, adicione palavras-chave relevantes, recrie meta descrições e títulos, otimize imagens, injete novidades, etc.
Às vezes, os blogueiros se concentram apenas em escrever conteúdo informativo e valioso e não adicionam outros elementos necessários, como infográficos, imagens, vídeos, etc. Os recursos visuais tornam o conteúdo mais emocionante e envolvente. Além disso, eles ajudam os blogueiros a comunicar suas mensagens com eficácia.
Se as postagens antigas do seu blog não tiverem recursos visuais atraentes e envolventes, adicione-os o mais rápido possível. Na verdade, os recursos visuais oferecem uma ampla gama de benefícios. Por exemplo, eles melhoram o apelo visual dos blogs, diversificam o conteúdo, melhoram as pontuações de SEO, constroem conexões emocionais, etc.
Resumindo, ao adicionar recursos visuais aos seus blogs, você pode torná-los mais impressionantes e envolventes. E forneça motivos para os visitantes permanecerem mais tempo no conteúdo.
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Melhore a estrutura do conteúdo
A estrutura do conteúdo também desempenha um papel decisivo no sucesso de uma postagem de blog na internet. Os blogueiros muitas vezes não prestam atenção a isso. Eles acham que escrever conteúdo informativo é suficiente para obter sucesso no mundo dos blogs. No entanto, não é. Como os visitantes têm muitas opções à sua disposição, eles não querem perder tempo lendo postagens de blogs com estruturas irritantes.
Para aumentar o engajamento e reduzir as taxas de rejeição, você deve melhorar a estrutura geral das postagens do seu blog. Usando essa prática, você pode aumentar a pontuação de SEO do seu site, melhorar a legibilidade, proporcionar uma melhor experiência ao usuário e deixar um impacto memorável nos leitores.
Aqui estão algumas técnicas simples que você pode usar para melhorar a estrutura de suas postagens:
- Quebre parágrafos longos
- Incluir títulos e subtítulos
- Escreva frases curtas
- Crie um fluxo lógico
- Use marcadores e listas
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Parafraseie Seu Conteúdo
Parafrasear é um dos métodos mais poderosos para reaproveitar postagens antigas de blog. Ao parafraseando perfeitamente suas postagens antigas, você pode torná-las mais relevantes para a época e para o seu público-alvo. Essa técnica também pode tornar seu conteúdo mais envolvente e aumentar seu alcance. Acima de tudo, pode adicionar uma nova perspectiva ao conteúdo.
A melhor coisa sobre essa estratégia é que ela não é nada difícil. Felizmente, temos muitas ferramentas modernas e sofisticadas disponíveis para parafrasear qualquer tipo de texto.
Ao utilizar uma ferramenta de paráfrase avançada para parafrasear texto, você pode melhorar seu conteúdo com eficiência, refinar sua linguagem, eliminar o plágio, introduzir uma nova perspectiva e rejuvenescer seu conteúdo. Com o tempo, isso pode melhorar o alcance orgânico e aumentar significativamente as classificações do seu mecanismo de pesquisa.
Depois de terminar o processo de redação e reescrita, você deve revisar impiedosamente o conteúdo. A revisão, na verdade, ajuda os escritores a encontrar todos os erros e imperfeições no conteúdo. Durante a revisão, você deve procurar todos os tipos de erros, incluindo erros ortográficos, gramaticais, contextuais, estruturais e outros tipos de erros que podem arruinar seus esforços.
Após detectar erros em seu conteúdo, você deve revisá-lo e corrigi-los para torná-lo mais impactante. Além disso, essa prática também pode levar seu jogo de conteúdo para o próximo nível e adicionar um toque mágico a ele.
Palavras Finais
Reaproveitar conteúdo ou atualizar postagens de blog mais antigas não é tão difícil quanto parece. No entanto, muitos blogueiros não sabem dos excelentes benefícios dessa estratégia. É por isso que eles não capitalizam isso. Como blogueiro, você deve usar essa estratégia para aumentar o tráfego orgânico, e isso também, sem colocar muito esforço e recursos.
CEO e Gestor de Projetos de SEO na Cloud Market. Especialista em SEO atuando há mais de 9 anos no mercado.