O Marketing Digital não para de crescer, tanto no Brasil quanto no Mundo. Os resultados são excelentes e mesmo que venham de médio a Longo prazo, os Empresários começam a ver que essa pode ser uma ótima solução para a Crise, Afinal, nada melhor do que conseguir mais clientes para fugir da Crise.
Descubra 5 tendências para o Marketing Digital e comece a se planejar para investir nesse que pode ser o fator que irá fazer a diferença na sua Empresa:
1 – Mobile Marketing
A tempos a Internet como um todo vem se preparando para a revolução do Mobile. Esse ano o Google mudou o seu algorítimo e começou a dar preferência para as páginas responsivas (Que se adaptam a tela). Foi também em 2015 que o acesso a Internet através de dispositivos móveis ultrapassou o acesso por computadores convencionais.
O Mobile Marketing já vem crescendo bastante nos últimos anos mas tudo leva a crer que nos próximos anos tudo voltado ao marketing mobile vai ser prioridade, como por exemplo a busca por voz.
Ter um site ou e-commerce responsivo não é mais um diferencial mas uma obrigação para quem deseja se manter no mercado.
A criação de campanhas pagas em aplicativos também vem dando bons resultados e poderá ser ainda maior nos próximos anos.
2 – Marketing de Conteúdo (Inbound Marketing)
O Marketing de Conteúdo já começou a disparar no mercado como a solução definitiva de Marketing e depois de ótimos resultados, tudo leva a crer que o Marketing de conteúdo vai se tornar a estratégia definitiva para conseguir tráfego para o seu site.
A ideia é atrair o público para o site ou blog da empresa com conteúdo de qualidade, o que acaba ajudando em vários outros fatores do Marketing Digital, como o SEO, conseguindo mais links para o site, maior engajamento do público nas redes sociais e etc.
Esse tipo de marketing tem um valor bem menor do que o investimento em campanhas pagas e vem gerando uma média de ROI (Retorno sobre investimento) de até 275% !
Por esses e outros fatores o Marketing de Conteúdo já se firma como uma das grandes estratégias de Marketing.
3- Marketing Para Todos
Com tantos benefícios e estratégias que podem dar ótimos retornos o Marketing Digital não fica mais concentrado apenas nas grandes empresas.
Os custos com campanhas pagas diminuem com a segmentação e o trabalho Correto com SEO e Marketing de Conteúdo conseguem trazer mais resultados sem precisar gastar pequenas fortunas com ads ou Facebook Ads.
Nesse cenário as Pequenas e Médias Empresas já começam a incluir o Marketing Digital em seu planejamento.
4- Remarketing
O Remarketing já está bem estabelecido no mercado, mas os seus resultados crescentes já mostram que vale o investimento.
Fazer com que o clientes que entrou em uma página de produto e seja constantemente lembrado através de anúncios sobre esse produto, aumenta significativamente a chance de vendas.
O Remarketing já está na lista de estratégias que dão resultado no Marketing Digital e terá uma utilização ainda maior nos próximos anos.
5 – Crescimento da importância das Redes Sociais
As Redes Sociais tem uma importância cada vez maior em estratégias de Marketing Digital. A interação direta com o público da Empresa vem se mostrando essencial.
Além do Crescimento de Redes Sociais já existentes como o Facebook e o Twitter, novas redes sociais como o Snapchat também começam a fazer diferença no mercado.
E a interação entre empresa e cliente em redes sociais começa ficar cada vez mais próxima, com vendas acontecendo diretamente nas Redes sociais, com o Facebook já começando a implementar sistema de vendas de ingressos diretamente na página de eventos e já se fala de pequenos e-commerces diretamente na Página da Empresa.
Como podemos ver, o crescimento do Marketing Digital se deve principalmente por seus bons resultados. Esse vem se mostrando o investimento ideal para empresas que desejam alcançar um público maior.